Aquecimento Gaga in Rio #4

O domingo começou com uma chuva fria, prometendo um Dia das Mães em casa com bastante cobertas e comidas. Ao chegar na casa de minha mãe pela manhã, meus irmãos e eu começamos o ritual da entrega dos presentes. Enquanto os dedos de minha mãe abriam os presentes com ansiocidade, refletia sobre o quão forte e sincera é nossa ligação. Não somos apenas mãe e filho, somos mãe e filho amigos.
Nossa relação sempre foi baseada em honestidade e confiança. Em todos os momentos da minha vida, lembro de minha mãe me incentivando a ser independente, a confiar nos meus passos porque ela estaria ao meu lado para o que acontecesse. Um amor que supera o clichê piegas de perfeição, mas se constrói a cada obstáculo e dificuldade que encontra. Mãe rima com amiga.
Desde o lançamento de Born This Way, Lady Gaga passou a ser conhecida como a Mother Monster. Seus fãs, os Little Monsters, eram majoritariamente jovens que se sentiam excluídos, que eram vistos como estranhos e sempre relatavam casos de preconceito por sua orientação sexual e seu gênero. Gaga absorveu todas aquelas narrativas e escreveu um álbum que dialogava com as histórias e dilemas de seus fãs. Com um cd que abordava questões de autoaceitação, religião, política, Born This Way se tornou o marco da ligação entre Gaga e os Monsters. Gaga dava um sinal de que não era apenas uma estrela da indústria pop preocupada com sua reputação e conta bancária. Mostrou que era atenta a questões maiores, posicionando-se fervorasamente a favor da comunidade LGBTQ, daqueles que se sentiam deixados de lado por serem autênticos demais para uma constante padronização da sociedade. Gaga é mãe e amiga, ela tem algo a dizer e mais que isso, quer te ouvir também.
Para mim, Gaga sempre representou aquela amiga distante, mas que a cada álbum sempre falava de algo que estava passando no meu cotidiano.
Ouvir sua voz e sua letras, é poder refletir além do âmago da minha própria dor e realidade. Meu coração bate gelado quando penso que em 122 dias a estarei ouvindo pessoalmente, mesmo que seja misturado no meio da multidão. Vou conhecer uma amiga que há 9 anos eu acompanho, mas nunca nos vimos.
Em 2015, Lady Gaga participou do tributo à Carole King e cantou a canção You've gotta a friend. Nesse cover, apenas ao som do piano, Gaga serve uma performance intensa e profunda que deixa qualquer um com lágrimas nos olhos e vontade de correr para abraçar um velho amigo, ou uma velha amiga como sua mãe! Vestida toda de branco, Gaga envia sua mensagem mais uma vez de amizade e acolhimento. Uma das minhas preferidas! Que voz! ❤
Que nesse Dia das Mães você Little Monster sinta o amor e amizade que unem nossa fã base. Que você, mesmo não sendo Little, sinta o calor da amizade e a segurança de amor de mãe. Mãe é quem cria, quem cuida, quem educa. Não há fórmulas nem essência para ser mãe, apenas o é com suas imperfeições e encantamentos. Mãe não é sobre sexo biológico, é sobre o que há de mais humano em nós. Proteger.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus dos novos tempos

Parabéns Just Dance!