Parabéns Just Dance!

           Olá meus queridxs! Abrimos o Garotos Serão Sempre Otários dessa semana comemorando os 7 anos de lançamento do primeiro single de estúdio da cantora Lady Gaga, "Just Dance"! Divulgado em abril de 2008, a música foi o passaporte de Gaga para o mundo das grandes estrelas da música pop! A canção foi o primeiro single do álbum "The Fame", vencedor do Grammy de 2009 na categoria "Melhor Álbum Electronic/Dance".
                       
                    Conheci Gaga nessa época. Lembro-me de quando assisti ao clipe pela primeira vez na MTV Brasil, de como a música tornou-se um fenômeno. O clipe trouxe uma garota nova iorquina, com pouco mais de vinte anos, cantando uma ode sobre bebida e diversão, porém com um figurino e maquiagem um tanto quanto peculiar! Um raio azul cruzava parte de seu rosto. Uma clara referência a uma de suas inspirações, David Bowie. Todos falavam e comentavam sobre a sonoridade que a novata trazia àquela indústria que já se encontrava saturada das velhas fórmulas do começo do novo milênio.
               .    Em sua ascensão, Gaga traria uma nova perspectiva sobre a imagem do artista pop atual. Não por menos, a figura da mulher musicista que fazia uso (algumas vezes exagerado) de sua sensualidade e sexualidade, diminui. A persona criada por Stefani Joanne Angelina Germannotta mexeu com as estruturas da relação cantora-fãs, o nome "Lady Gaga" tornou-se um mistério a ser desvendado, era coberto por camadas e mais camadas de expressionismo e auto-propaganda.
               
              O que eu mais gosto em "Just Dance" é o fato de ser uma daquelas raras músicas que falam da realidade sem parecer artificial. Dialoga com uma situação, mesmo que não traduzida nas mesmas expressões, vivenciada por diversas pessoas, nos mais diversos lugares. É sobre desfrutar essa juventude, agressivamente dispostos a inúmeras coisas para se divertir! Sobre mim na balada, e sobre você reunido com seus amigos querendo aproveitar o fim de semana. E depois, as histórias e canções aumentaram. A fama fez o mesmo, chegando a lhe render o título de "Nova Rainha do Pop".
            Como fã, fico feliz em saber que 7 anos passaram tão depressa. Em olhar para trás e ver o quanto eu cresci ouvindo as músicas das donas das manchetes "Lady Gaga"; também que ela cresceu e me mostrou caminhos até tão ignorados. E que venham mais 7 anos, mais polêmicas, mais derrotas e com elas mais vitórias. Eu estarei aqui te ouvindo Gaga e dançando. Afinal alguém uma vez disse, "Just dance, you're gonna be ok!"
          

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus dos novos tempos