Aquecimento Gaga in Rio #1

      Abril está sendo um mês de fortes emoções. Começou com um dia 6 repleto de situações intensas e amanhã caminha para uma histórica Greve Geral. Parafraseando J.K. Rowling são tempos sombrios e intenso, não há como negar! Mas sempre há possibilidade de lutar.
      Lutar, ser forte, acreditar e lutar por igualdade foram temas que Gaga abordou em muitas de suas canções. Sou fã desde meados de 2008, quando Just Dance e Poker Face invadiram os intervalos da minha escola. Desde então tenho acompanhado de perto sua carreira. A cada performance, cada música, cada clipe, Lady Gaga deslumbrava olhos e ouvidos. Que artista!
       Do tempo de formando do nono ano, hoje terminando a licenciatura em História continuo fã dessa mulher incrível. Uma rockstar, como se autoproclamou no começo da carreira a um jornalista inconveniente, para dizer o mínimo. Finalmente tenho a chance de ir ao seu espetáculo, justamente em um festival que sempre tive vontade de participar. Rock in Rio! Consegui comprar o ingresso depois de muito sofrer na fila de ingressos e fora dela! Meu coração não acreditava que um sonho dava seu primeiro passo.
       O show será em setembro, enquanto isso a Greve Geral bate à porta neste fim de mês. Hoje, 28 de abril de 2017. É hora de nós trabalhadores, estudantes, donas de casa, ocuparmos as ruas contra um governo que quer retroceder com direitos conquistados a suor e sangue de nossa própria classe. É precarizar as condições de trabalho e aumentar o tempo de contribuição! Eu não sou a Maísa, mas eu quero me aposentar! Um governo ilegítimo tendo decisões que afetam negativamente a maior parte dos brasileiros e brasileiras. Nas palavras de Alvo Dumbledore, tempos difíceis nos aguardam, em breve teremos de decidir entre o que é certo e o que é fácil. Lady Gaga sempre se posicionou em questões pertinentes, tendo muita participação nas pautas e lutas da comunidade LGBTQ.
        Assim, resolvi começar o #AquecimentoGagaInRio com uma música que sempre me motivou a lutar por meus valores e que com certeza estará na minha cabeça amanhã durante a Greve Geral! BORN THIS WAY! Não importa qual sua bandeira, você nasceu para ter condições mínimas de trabalho. Esse é mais um golpe aos brasileiros e brasileiras. Amanhã é dia de Greve Geral contra o governo golpista Temer!
       O lançamento de BTW durante a 53ª edição do prêmio Grammy foi épica! Lembro de revê-las dias a fio na lan house da minha antiga cidade. Gaga está impecável! Entrou na premiação em um ovo gigante e saiu apenas na hora de sua performance. Gaga sai do ovo colossal e domina o palco com um hino de igualdade e aceitação. Muito mais profundo que muitas falas de padres e pastores brasileiros. 
       Sua energia e capacidade de entregar performances únicas é um dos motivos que me deixam deslumbrado ao pensar que a prestigiarei em poucos meses. Enquanto isso, vamos a rua derrubar os retrocessos do golpe!


DÁ-LHE BORN THIS WAY NESSE SILÊNCIO DE PANELAS!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus dos novos tempos

Parabéns Just Dance!