Constatações De Um Universitário

          Ser universitário é sinônimo de ter uma relação de amor e ódio com os bancos. Passo por uma tremenda crise pelo curso que faço, História, como clichê  para os neo-direitistas-wifi  (velho  e bom clichê neste caso) do estudante das humanidades sou de esquerda, tendo muitos  questionamentos e ponderações sobre a  instituição.
          Caso você não seja um estudante de Humanos, então ainda não é um universitário ou universitária, também não sendo de esquerda, mas queira saber um  pouco do drama da  vida na Universidade, saiba que nada é mais horrendo que a demora pela bolsa cair. A sua vida para até que essa pequenina verba chegue! Não há a série, não há miojo, não há xerox, não há pinga.
          Estou no meu sexto período na Universidade Federal de Alfenas,  UNIFAL-MG,  a.k.a reino das Odonto, sinto isso  na pele todos os fins de meses. Não havia nada no Cosmos para impedir bolsa de cair em fim de mês? Universo ganhando outra vez o Troféu Joinha da Trolagem!!  Tem momentos em que nem mesmo quero olhar meu saldo!! Baita tristeza que bate no peito, me sinto um protagonista de clipe sertanejo!!
           Ser universitário já é uma crise, ser estudante no Brasil nos próximos anos será uma experiência que irá ser uma  ferida grande em muitas pessoas. Educação sofrendo cortes de alto a baixo, mesmo nos dias da pátria (des)educadora. Ainda querem dizer que educação deve ser dissociada de política. Mas educar é um ato político! É uma forma clara e eficaz para transformar as coisas ruins que povoam nossas cidades.  Nos revoltar nas redes sociais não faz com que o jogo social melhore. Muitas vezes cumpre o papel contrário sem darmos a real importamos.
         No país do futebol  precisamos adotar a educação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus dos novos tempos

Parabéns Just Dance!