Foi o dia de Judas bebê

            No último dia 15 de abril, completou-se 4 anos do lançamento de uma das músicas mais polêmicas de Lady Gaga. "Judas" foi o segundo single de divulgação do álbum "Born This Way". Produzido pela cantora e por RedOne, a música teve um bom desempenho comercial tanto nos EUA quanto em outros países.      
                   
           De acordo com Gaga, "Judas" é sobre se apaixonar inúmeras vezes pelo cara errado e, também, sobre perdoar, compreender a própria escuridão. Em entrevista, a cantora chegou a confidenciar que depois de escreve-la, foi à igreja mais próxima do estúdio rezar para que as pessoas compreendessem o significado da mesma.
          O clipe da música foi gravado em abril do mesmo ano, e foi dirigido em parceria com sua coreógrafa Laurieann Gibson. No clipe, reinterpreta-se a chegada de Cristo à Jerusalém e a posterior traição de um dos discípulos. Gaga contracena com Norman Reedus, nos papeis de Maria Madalena e Judas Iscariotes respectivamente. 
                    
                  O clipe, que hoje contabiliza mais de 200 milhões de visualizações na plataforma do YouTube, chegou a ser condenado pela Liga Católica antes mesmo de seu lançamento. Sem dúvidas "Judas" carrega o título de uma das canções mais polêmicas que Lady Gaga já trabalhou.
                       Como fã, "Judas" sempre foi uma das minhas favoritas e uma das melhores músicas dos últimos anos do mundo pop. Seja pelo seu aspecto polêmico, que é obviamente o seu cartão de visita, seja pela sua batida pesada de techno e house music, "Judas" te transporta à uma grande batalha de sentimentos. É uma música que reflete todas aquelas características humanas que reprimimos, muitas vezes pela coerção de nossa sociedade. É sobre manter o equilíbrio de sua própria escuridão. É cruel, mas ainda sim nos mantemos apaixonados por esse lado! Todos temos um pouco de Judas em nós, um pouco de dor e ressentimento.
                        No geral, Gaga dá um show de performance coreográfica e no figurino. Um dos meus preferido, diga-se de passagem. Uma curiosidade que muitas vezes me passou despercebida, é que em uma das cenas aparece referência à "Electric Chapel", a "Capela Elétrica" em tradução livre. Uma reinterpretação para da religião nesse tempo pós-moderno.
                          E você, o que acha?? Qual o demônio a qual você recorre, Judas baby??

#PawsUP
               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus dos novos tempos

Parabéns Just Dance!