Aquele depois de uma boa dose de realidade

                    Alguma coisas são suportáveis, mas não sem dor. Deixam um gosto amargo na boca e um aperto no peito. Crescemos acreditando que amores são para sempre, que sonhos se realizam. Bem, isso quase nunca acontece.
                    Um dia pretendo descobrir o motivo de alimentarmos nossa alma com tantas ilusões. Também, o porque de passar noites em claro, construindo situações que nunca se concretizarão. A vida não é um filme da Sessão da Tarde, muito menos seu desfecho é um final da novela das 9h. Muitas vezes ela é fria, escura e injusta.
                     Passamos anos com medo de sentir dor, do sofrimento e esquecemos que essa é a chave do problema. Levantamos muros para que o nosso coração não seja quebrado, para que o orgulho não seja afetado. Mas um dia desses, você vai fechar os olhos e todo esses machucados irão embora. É preciso sofrer para aprender a amar, para aprender a viver.
                      Nada vai durar pra sempre, nem mesmo o espinho que você constantemente finca em si mesmo. É pesaroso tomar doses de realidade. Queima nossas entranhas e abre os olhos para coisas que fingimos não enxergar. É descobrir que você não vai encontrar o amor da sua vida por acaso, que o tempo não vai correr devagar quando você beijar alguém... Que a vida é dura e que temos sido mais fortes do que pensamos.
                       Então menino, erga sua cabeça. Isso vai passar. Corra atrás quando você pensar que tem que correr atrás, dê essa chance novamente você. A vida pode não ser como nos filmes, mas permita-se viver um pouco mais. Ainda que amores sejam apenas histórias de verão, é só uma ponta na sua trama. Há muito mais a viver. Escute quando eu te digo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus dos novos tempos

Parabéns Just Dance!