Aquele da exposição da dor

                        Por que publicar em redes sociais tudo o que se passa em nosso cotidiano? Qual a necessidade de criar uma exposição em volta de muitos aspectos de nossa vida? Até quando o número de curtidas, seguidores e "rts" serão medidores de sinceridade, popularidade e beleza? As redes sociais promoveram um grande avanço na comunicação das massas. Permitiram conversar com pessoas que se afastaram dos círculos de convivência e também, ter um contato maior com os ídolos e as celebridades que admiramos. Mas ao mesmo tempo, nos lembrou o quanto os homens são carentes de atenção. Até que ponto é benéfico transformar o perfil de uma rede social, em um espelho do que acontece do outro lado da tela do computador?
                Não precisamos escrever em cada mural que estamos sofrendo. Não há necessidade de compartilhar a totalidade da sua dor, nunca ajudou ninguém a seguir em frente. Pelo contrário, nos prende em um ciclo sem fim onde queremos ver que os outros fazem o mesmo que nós, para então acreditar que sofrem também. Mas existe uma beleza no sofrimento silencioso. Guarde apenas para os mais chegado suas lágrimas, para que quando você terminar te abracem e digam que vai dar tudo certo. O computador nunca vai levantar e te abraçar. Seus seguidores, muito menos.
                     Um dia você enxergará o quão vazio essas coisas são. Não haverá curtida que realmente entenderá o que você passou; mesmo milhares de seguidores não entenderão sua história e te apontarão seus erros para realmente te ajudar. Por mais que pense que não, há sempre alguém que lê o que você publica ou comenta. E na maioria das vezes, distorcem o sentido que você colocou nas suas palavras.
                  Não seja tão fútil ao julgar que ninguém sofre, só porque não posta ou não deixa isso transparecer. O silêncio fala mais alto que muitas palavras, e devemos estar prontos para interpretá-lo corretamente. Colocar as pessoas dentro das caixas das nossas escolhas, é diminui-las. É não deixar que a beleza de ser quem é transpareça.
                    Menino, não deixe que o número de curtidas diga se você é bonito ou não. Que o número de seguidores defina se você é legal. Tem tanta coisa aqui fora pra se viver, se você deixar a vida acontecer! Existe tanto olho gordo em redes sociais, que só atraímos coisas ruins para nós mesmos quando publicamos a nossa dor. Poste que o céu está de um azul encantador, e que suas risadas nunca foram tão leves. Deixe as coisas correrem naturalmente.
                  Entenda que nem tudo que passamos todos precisam saber. O mistério sempre foi mais atrativo. Deixa o gosto de que fora da tela, a vida é ainda mais bela e divertida. Há muito mais a se experimentar do que meros cento e quarenta caracteres poderão descrever. Existem sentimentos que nenhuma linguagem poderá traduzir, e que por serem tão especiais, quase nunca surgem em redes sociais. Porque apenas vivendo o compreendemos. Então guarde tua alma, e deixe para desnuda-la apenas com aqueles amigos do "face a face". O olho no olho faz muito bem ao espirito...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus dos novos tempos

Parabéns Just Dance!